Listagem de vinil - Encomendas - CD's - DVD's - Aparelhos (venda e conserto) - contato: horaderock@gmail.com

Discocuecas - Maxi Single "É só dançar" (1978)

O "Black Album" dos Discocuecas

Lembro que há uns dois anos mais ou menos, o radialista Alexandre Fetter, do programa Pretinho Básico da Atlântida FM  havia feito um comentário a respeito do grupo gaúcho Discocuecas. Claro que eu lembrava deles por causa da música "Hey Tchê", que tocava direto nas FM lá por 83, 84, mais ou menos e a versão pra música "Daisy my love" dos Almôndegas. Acho que uma vez assisti um clipe do grupo tocando piano de fraque e cueca... Bueno, uns meses depois, aproveitando minhas férias de verão prá visitar minha família em Pelotas e garimpar vinil, encontrei esse disco jogado naquelas caixas de vinil de 1 pila. A gravação de estréia do grupo é um maxi single 12" em 45 rpm com a música “É só dançar” nos dois lados, sendo o lado A com 6:51 minutos e o lado B, em versão editada, com 2:54 minutos. A música, com assinatura dos quatro e produção bem no clima "disco", foi gravada em 16 canais no estúdio ISAEC de Porto Alegre, em 1978.


"... No final de 1977, com a onda discoteca invadindo o mundo, Júlio Furst, Beto Roncaferro, Gilberto Travi e João Antônio Araújo (ex-Inconsciente Coletivo) ou Toninho Badarock, nome artístico adotado na época, formam o grupo Discocuecas. Primeiro ocupam os 15 minutos finais do programa de Mestre Júlio para fazer humor. Entre as atrações, o repórter da colônia Anacleto Batata, Rancheirinho e Ceres Farmacinha, paródia de Teixeirinha e Mery Terezinha. Em seguida, os Discocuecas passam para a Rádio Gaúcha. O capítulo da música urbana gaúcha na Rádio Continental está definitivamente encerrado. "
(trecho do livro "Continental A Rádio Rebelde de Roberto Marinho")


Prá não passar em branco a entrevista e o momento único da volta do grupo, gravei esse vídeo com o lado B editado da música “É só dançar”, do “Black Album” prá vocês conferirem ...


Clique na imagem para ler a matéria completa e assistir ao vídeo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário